O ijuiense Lucas Almeida da Silva
Ninguém imaginava que um ijuiense integra a equipe do cantor Luan Santana em posição de destaque e de extrema confiança.
O piloto do jatinho do cantor é Lucas Almeida da Silva, nascido em Ijuí, em 1972.
Lucas foi contratado pela equipe do cantor Luan Santana há cerca de três meses.
Em função de ser um piloto experiente, Lucas foi indicado à equipe de Luan Santana pela TAM.
Na atualidade é ele quem pilota o jatinho de Luan fazendo os vôos de norte a sul do Brasil.
Na quinta-feira, 13 de outubro, Lucas Almeida da Silva foi o piloto que trouxe Luan Santana até o aeroporto de Santo Ângelo onde aterrissou em torno das 18h30.
Da capital missioneira, Luan veio por via rodoviária até o Hotel Fórmula 4, em Ijuí, onde ficou hospedado até a hora do show, que aconteceu às 22h30.
Terminado o espetacular show, assistido por milhares de fãs, Luan voltou a Santo Ângelo por via rodoviária e lá embarcou em sua aeronave.
O piloto Lucas voou aquela noite até Passo Fundo onde Luan Santana pernoitou. Na sexta-feira ele se apresentou para milhares de fãs na capital do planalto médio.
O piloto Lucas Almeida da Silva é filho do engenheiro agrônomo Rubens Ilgenfritz da Silva e da professora e pesquisadora Marilda Almeida da Silva.
Lucas já havia tido uma passagem por Ijuí como piloto em 1998, quando veio buscar de helicóptero o preso Marcola, que estava na Modulada.
Na oportunidade, Lucas aterrissou o helicóptero no campo do Campus da Unijuí, que fica situado em frente da Brigada Militar.
Dali ele levantou vôo para conduzir Marcos William Herbas Camacho, o Marcola, para um presídio de Porto Alegre, cumprindo uma decisão judicial.
Na época a notícia ganhou destaque na imprensa de Ijuí. Marcola era um dos lideres do PCC.
No último dia 13 de outubro, Lucas Almeida da Silva teve uma tarefa bem mais amena. Pilotar o jatinho de Luan Santana que veio trazer alegrias e emoções para seus milhares de fãs em Ijuí e região.
Parabéns, piloto Lucas Almeida da Silva !!!